Se a sua pergunta inicial é se vale a pena ter um seguro residencial, nós respondemos: sem dúvida, vale.
Em geral, nossa residência (com móveis e equipamentos) costuma ser o maior patrimônio que temos. Calcule, por exemplo, o quanto seria necessário para substituir todos os seus bens caso acontecesse um incêndio em casa. E se caísse um raio na sua casa e queimasse aquela televisão de última geração que você acabou de comprar? Muito simples e de fácil contratação, o Seguro Residencial oferece amplas coberturas numa única apólice, além de diversos serviços disponíveis para os segurados. Aliado a isso, vale lembrar que o seguro residencial tem preços extremamente acessíveis em relação a outros tipos de seguro.
Este seguro oferece cobertura básica para danos causados por incêndios, queda de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico (quando não gerado nos locais segurados) e suas consequências tais como desmoronamento, impossibilidade de proteção ou remoção de salvados, despesas de combate ao fogo, salvamento e desentulho do local.
Existe ainda a opção de contratar uma apólice multirrisco, também chamada de compreensiva, que inclui coberturas adicionais especiais, indenizando incêndios provocados por explosão de aparelhos ou substâncias de qualquer natureza (não expressa na cobertura básica), danos elétricos, ou por outras causas como terremoto, queimadas em zona rural, vendaval, ciclone, furacão, chuva de granizo, impacto de veículos, queda de aeronave, etc., num farto cardápio à escolha do consumidor.
As seguradoras também oferecem serviços adicionais, como reparos hidráulicos, revisão da instalação elétrica, desconto em empresas de mudanças, limpeza de caixa d’água, serviço de chaveiro e até o conserto de eletrodoméstico. Com um seguro residencial, além economizar, você se dedica ao que realmente importa: viver em paz e sem estresse.
Proteja o seu maior patrimônio. Faça já a cotação personalizada do seu seguro residencial!